terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O natal.. qual significado pra você ?

"Por muitos anos aprendendo a andar com Cristo eu ainda não sabia o que realmente significava o Natal, até que um dia eu senti tudo o que na verdade ele pôde significar dentro de mim !"



O natal tá chegando aí.. pertinho né ! 
E pra mim sempre foi um dos dias mais esperados no ano ! Mas nunca foi tão lembrado como o do ano passado.. te contarei e você entenderá !!

Mais ou menos no mês de novembro do ano de 2010 meu pai e meu irmão comentaram sobre montar aquela árvore de natal que todo mundo conhece né.. 
Porém meu pai não tinha tempo e meu irmão estava apressado e resolveu montar sozinho mesmo. E do jeitinho dele ele foi conseguindo.. porém ao testar as luzinhas da árvore não sei ao certo como aconteceu.. as lâmpadas todas queimaram e ele ficou com "aquela cara".
Meu pai ao saber ficou bravo. E a minha reação também não foi diferente. Confesso que fiquei muito irritada com o acontecido (veja só que bobagem!). Mas mesmo sem perceber que era uma perfeita tolice, passou pela minha cabecinha (=P).. não me lembro os detalhes, mas acho que eu até comentei que o natal não seria o mesmo sem aquelas luzinhas. Palhaçada né ? Mas naquela hora me parecia perfeitamente normal !!
Aii você diz.. Fala sério Thamy ! Você ??
E eu te respondo.. eu mesma !
Mas naquele mesmo dia na parte da tarde, eu estava lavando louças (rs) e pensando sobre o que aconteceu. Quando eu senti meio que um chaqualhão de Deus, sabe ? Tipo: Meniinaaa acooorda ! Não vê a tremenda besteira que você fez ?
Veio tudo de uma só vez em minha mente e no coração uma lição e o arrependimento ao mesmo tempo.. Foi incrível !! Nem sei descrever direito, mas Deus disse mais ou menos isso a mim:
Esqueceu-se menina, do verdadeiro natal ? 
E pela minha cabeça passou tudo aquilo que já tinha pensado a respeito disso.. e fui refletindo.. sabe ?!
Muitas vezes gostamos do natal só porque amigos e família se reúnem, fazem a ceia especial ou porque ganhamos presentes e tal.
Mas naquela hora o verdadeiro significado no natal, dia 25 de dezembro (apesar de não ser a data certa, ser apenas inventada por homens) pra mim era o nascimento de Jesus.. e porque não? ..também me lembrei do dia em que nasci de novo em Cristo ! Essa é a importância.. Mas antes não era. E pescebi que tinha me deixado consumir pelas doutrinas do homem e senti que não estava vivendo uma vida plena na presença de Deus.
Naquela hora, naquela hora meu coração e tudo dentro de mim começou a chorar, e se dereter em lágrimas.. até hoje quando me lembro choro !
Porque tinha me esquecido do nosso amado Jesus.. que veio ao mundo para nos salvar. Tinha me esquecido que essa data, que na verdade deveria ser todos os dias, serve para nos lembrarmos desse imenso e lindo amor de Jesus.. e como tudo aconteceu desde quando João Batista preparava o Caminho de Jesus.. ou melhor desde o início de tudo.. porque Jesus estava lá ! Até o seu nancimento e seu propósito aqui na terra.. Que foi de nos ensinar como viver e também nos salvar..

Com tudo isso aprendi também.. que o verdadeiro natal não serve só pra unir as pessoas, mas para nos unirmos mais a Jesus nosso Senhor e Salvador !!

E pra aprender mais, ouça essa mensagem do Pr. Juanribe Pagliarim sobre Papai Noel.. demora um pouco mais vale muito a pena !!




Depois de tudo isso.. se você também como eu sentir o que realmente é o natal.. você terá essa próxima data de 25 de dezembro não só como uma comemoração, mas como um dia de eterna gratidão a Deus !

2 comentários:

  1. Nossa, é verdade, quantas vezes nos esquecemos dos proprósitos de Deus e servimos aos dos homens!
    Não podemos nos esquecer que todo dia é dia de AGRADECER as bençãos que o Senhor nos dá, e adorá-lo todo o tempo. Pois esse é nosso verdadeiro propósito: vivermos para Ele e para a glória Dele.

    ResponderExcluir
  2. Amém.. viver para cristo ! Esse é o nosso propósito.. ao menos deve ser !
    bejinhos Lily !! Deus a abêncoe muitO !!
    Obg pelo comentério ! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...